Versão online Mini em Revista

 

Depois de um jejum de quase dois anos, ficamos o ano de 2014 e 2015 preparando uma versão impressa da Mini: a Mini em Revista. Graças à um talentoso time de artistas e curadores colaboradores, a revista foi enfim concluída. E para comemorar , pelo quinto ano consecutivo em parceria com a talentosa e simpática equipe do Verão Arte Contemporânea, preparamos uma exposição pra lá de criativa, para o lançar a nossa 1a edição de estréia.

A Galeria Lambe lambe é uma proposta que rompe com o formato convencional de revista , transpondo para a parede em formato Lambe Lambe, as páginas da revista. O suporte ainda é o papel. Atualmente vivemos na era da sustentabilidade e da possibilidade de um consumo mais consciente. Indo nesta direção, a proposta foi de encontro também ao momento atual de ruído nas esferas da economia e nas delicadas relações e tentativas de captações de patrocínio, realidade que todo o produtor cultural enfrenta.

Sem periodicidade regular, a Mini em Revista se define como uma revista experimental de exercício artístico e construção aberta, comprometida com a visualidade. Um espaço para o experimentalismo de linguagens, para a irreverência, a fragmentação e a ironia.Durante todo o processo de elaboração, uma avalanche de idéias surgiam à cada momento, e o maior desafio, tornou-se justamente controlar e compilar todo esse material e torná-lo tátil e real. Coeso ou não.

A exposição marca um momento de retorno e celebração das ações que a mini galeria vem se propodo desde sua inaguração, em 2007. Para esta edição, para cada convidado foi pensada uma seção, são eles: Flora Assumpção, Suzana Massini, João Maciel, Carolina Santana, Selma Andrade, Cecília Silveira, Bruno Oliveira, Cícero Oliveira, Ana Martins Marques, Clara Valente, Ronaldo Grossman, Rafaela Ianni , Tartaruga Feliz, Fernanda Preta, Julião Villas, Cecília Gimenez, Paula Borghi, Shima, Raquel Schembri, Guille Suárez, Pedro Ângelo, Pedro Pessoa, Renata Carvalho, Thalles Pessoa, Denis Fujito, Fernando de La Rocque, Marcelo Comparini e Mariana Abasolo.

Cada seção da revista funciona como propostas norteadoras, como vitrines, como espaço expositivo, que se repetirá (ou não) à cada nova edição.

Um designer será convidado a elaborar o conceito gráfico da revista à cada nova edição. A revista é feita por artistas e também não artistas como algumas sessões colaborativas, onde foi aberta convocatória para a seção “Instalações Espontâneas”.

Este lançamento já é uma apresentação e uma prévia para a realização da segunda edição da revista.

O lançamento da MIni em Revista acontecerá no dia 15 de janeiro a partir das 18hs no galpão 5 da Funarte.

No dia da abertura, alguns dos artistas envolvidos na revista vão preparar ações, além de um bate papo com os artistas e show com a banda Objeto Sonoro.

Venha brindar com a gente!Será uma grande comemoração.

A exposição fica até 5 de fevereiro.

Programação:

. 18h abertura do Galpão 5 com a exposição

. 18h30 Ações dos artistas Shima, Carolina Santana, Clara Valente e João Maciel.

. 19h Bate Papo com os artistas

. 19h15 – Show com a banda Objeto Sonoro

 

Formado em 2013, o quarteto de música instrumental Objeto Sonoro é o resultado do encontro de Ícaro Moreno (guitarras/cordas/synths), Igor Ramos (bateria/percussão/escaleta), Luisiana Marzano (piano elétrico) e Raphael Belém (contrabaixo). Sua formação inicial é um caso particular de alternância entre influências diversas, indo da música brasileira ao post-rock. As fronteiras entre os estilos musicais são indefinidas e essa flexibilidade permite uma pesquisa de colagens temáticas com forte conteúdo emocional.

Lançamento da Mini em Revista – 16 de janeiro – Galpão 5 – Funarte MG