A Mini apresenta no próximo dia *29 de maio, às 20h, a vídeo instalação Rir de Doer da artista visual Vanda Medrado e da videomaker Luciana Barros. No vídeo a artista Vanda atua numa performance breve mas intensa, sem, no entanto, seguir um roteiro pré-determinado. O ágil registro de Luciana capta, com sua câmera, um longo mergulho na experiência visceral do riso.

 

A exibição se fará de modo contínuo, numa instalação equipada tal como um estúdio de gravação, onde o espectador será ao mesmo tempo um participante. Ou seja, por se tratar de um tema contagiante as artistas farão um registro deste acontecimento, dando prosseguimento ao próprio trabalho acabado.

 

A idéia é a de que a própria matéria-prima deste vídeo gere um material digno de registro vindo a constituir um novo trabalho.

Porém, tem mais. O ambiente descontraído da instalação se extende para o interior da galeria. Entre risadas ouvidas através do som-ambiente e com o auxílio de outros estímulantes, o espectador-participante poderá desfrutar de um bate-papo alegre e descontraído, como num prolongamento do clima Rir de Doer.