Exposição Individual DGPH inédita no Brasil na Mini Galeria

Abertura 21 de outubro 19hs

 

Realização de Workshop 22 de outubro – Local mini galeria – 14hs as 20hs

vagas limitadas. Mais infos: contato@minigaleria.com

O DGPH é um grupo argentino (Buenos Aires) formado por Martin Lowenstein, Diego Vaisberg (dois deles Designers Gráficos) e Andres Vaisberg (Designer Industrial) que desenvolve e trabalha com a ilustração,o desenho e a experimentação.

É uma forma de expressão, que combina arte, imagem, animação com as diferentes formas de comunicação visual.

 

Eles começaram em 2005, desenvolvendo uma série de ilustrações, para diferentes revistas, criando um mundo de personagens e criaturas, que atualmente representam o estúdio. Estas ilustrações, aparecem em inúmeras revistas de todo o mundo.O visual mistura de diferentes técnicas e formatos, dá como resultado uma nova forma de ilustração que mistura fotografias, tradicional, desenhos, imagens digitais e 3D. O reconhecimento do trabalho e criatividade DGPH também se vê em diferentes produtos, como camisetas, tecnologias móveis, cartazes, autocolantes, bonecos pelúcia, tudo produzido em países como a França, E.U.A., Holanda, Inglaterra, China, Hong Kong e Argentina.

 

A Magic Red Style (Hong Kong) empresa de brinquedos especializada, convida-os a criar o seu próprio criador brinquedo em 2006, e de personalizar muitos outros, entramos numa nova fase, onde os personagens e criações, volume e materialidade.

A Molestown, foi o primeiro livro de ilustrações compiladas do grupo, inaugurando assim, uma primeira fase de muitas realizações.

Em maio de 2007 representam a Bubble Mole projecto. Uma série brinquedos, totalmente é feita pelo DGPH na Argentina: 121 brinquedos infláveis, e gravuras de séries limitadas. Que fatalmente culminou na exposição “Un DONER avec des

taupes”, primeira exposição do DGPH na europa, na Galeria Artoyz, França. Em setembro de 2007, eles lançaram o DGPH E.U.A. Mole Tour inProject: Galeria, Munky King e Double Punch Galeria, quando eles mostraram novas obras digitais, tintas e vinil um novo brinquedo: Sr. Topo. Sem deixar de lado o design gráfico, o estúdio trabalha com vários artistas, galerias, músicos e eventos, que se aproximam para a arte e estilo pessoal, que DGPH propõe para cada uma das suas obras.

Programação de atividades:

- Apresentação sobre o grupo DGPH (data show)

- Apresentação sobre personagens de design e arte, a evolução do design de personagens com o tempo em diferentes estilos e Tendências.

- De 2D a 3D: Como se realizam personagens em volume. Técnicas, processos, materiais.

- Como entender nosso processo criativo para gerar um estilo de design autoral. Identidade.

- Entender o design de personagens como uma ferramenta de trabalho e experimentar sobre o mesmo parâmetros reais de trabalho.

 

Exercício: Design e criação de um personagem usando algumas regras (como estilo, cores, tipo de personagem, etc.)

No processo, trataremos de aplicar conhecimentos básicos de design e ilustração assim como conceitos de aplicação e volumetrização na hora de transferir um personagem do plano para o volume. A ideia é que cada participante da oficina, possa encontrar seu próprio estilo tanto para o design de personagens, como para conceituação e concepção do mesmo.

 

Dinâmica: Em grupos divididos, irão fazer um personagem com volume (tridimensional) usando papelão e caixas (tubos, caixas, folhas, resto de madeira, tábuas velhas,garrafas pet, pedaços de madeira…), tintas,marcadores,canetinhas, sprays, enfim, com tudo que for possível.

Grupo DGPH - 15 de outubro