Exposição inédita em BH une Bélgica e Brasil, na Mini Galeria.


Pela primeira vez o estúdio de design belga “Kidnap Your Designer“, com base em Bruxelas, vem a BH para realizar a exposição “Faixas Aqui”, em conjunto com o designer Yannick Falisse, belga residente em Belo Horizonte.


A exposição teve inspiração em uma comunicação local popular no Brasil, mas totalmente desconhecida na Bélgica : as “faixas pintadas à mão”. No Brasil, essas telas de tecido escritas à mão são penduradas e usadas para diferentes tipos de conteúdo, de cunho promocional a mensagens pessoais, informativas ou culturais. Em Bruxelas e em outras cidades européias é inimaginável essa fabricação artesanal, o que dá um valor todo especial ao projeto.


Parodiando o jargão “a grama do vizinho é sempre mais verde”, a simples frase “É melhor aqui”, escrita em quatro diferentes línguas – português, francês, flemish e inglês – foi colocada muitas vezes em diversos locais, dentre Bélgica e Brasil. A exemplo ? O Atomium, símbolo de Bruxelas, e o Mercado Central, em Belo Horizonte sofreram intervenções das faixas em dia comum. Assim como as referências geográficas, a própria situação pessoal diante do escrito é algo a ser questionado.


“Como há uma variedade de fontes utilizadas, este projeto coloca o foco sobre as habilidades artesanais do pintor de faixas. Embora o aspecto visual original é respeitado, uma torção semântica é introduzida por esta intervenção artística”, diz Caroline Dath, do Kidnap Your Designer.


A exposição é composta por mais de FAIXAS originais, que serão penduradas em um pequeno espaço na Mini Galeria – um convite ao visitante a atravessá-las fisicamente. Além disso, registros fotográficos da intervenção das faixas em várias situações e locais diferentes divididos entre o Brasil e Bélgica.


Se é melhor aqui, é ainda melhor na sua casa !
. Adquira sua própria Faixas por R$ 59,99 (frete incluso)
. No dia da abertura as Faixas estarão à venda com desconto : R$ 49,99
. Pedidos de faixas na Mini Galeria : contato@minigaleria.com
. Tire uma foto onde você está
. Envie a foto para :itsbetter@kidnapyourdesigner.com
. Sua foto fará parte da próxima exposição em Bruxelas

Faixas Aqui - 16 de Abril