We Never Lost Control

A mini abre suas portas mais cedo com o projeto matinê mini charme:

 

Lançamento da revista + SOMA #7
 

13h – mini fashion day: A mini convida novos artistas e criadores na área de moda, para apresentarem suas criações: um dia para garimpar várias coisas interessantes: roupas,acessórios, bolsas, sapatos, toyarts, comidinhas …

 

18h – no melhor estilo matinê anos 90, nas pickups Tips e Bizafra.
 

19h – performance 
 

20h – Abertura da exposição “We never lost control” – desenhos e pinturas de Mariana Abasolo (SP) e Selma Andrade (BH)

Sobre as artistas:

 

Mariana Abasolo

Estudou artes plásticas na UFRJ entre 2004 e 2008, tendo nesse meio tempo estudado design gráfico, webdesign e design de vídeo. Tem a expreimentação como sua maior motivação para produzir, lidar com diferentes mídias e assim com determinantes sempre distintos, faz com que a produtividade esteja sempre se ampliando. Teve trabalhos publicados em diversas revsitas como The Internacional Illustrated, Ideafixa, Lounge e Maguila, e livros como El Bosque ( Colômbia), Proyecto Patala (México) e Os Mutantes (EUA). Cria e participa de vídeos e animações qu vem sido exibidos em festivais de diferentes países.

Selma Andrade

Formada e comunicação visual pela FUMA (BH)e em Artes plásticas pela Escola Guignard. A artista plástica e ilustradora Selma Andrade apresenta suas técnicas mistas sobre papel, de onde emergem temas delicados e, ao mesmo tempo, pungentes. O humor fino e o prenúncio da tragédia, misturados a reclames publicitários, compõem o “amor” presente na obra de Selma. Participou de diversas exposições coletivas e individuais, dentre elas: Novas Aquisições do MAM (RJ), “Radiogramas” no Itaú Cultural ( BH/SP) e recentemente foi uma das artsitas convidadas a participar da Bienal de Grafitti (BH). Para essa exposição “We never los control”, Selma se inspirou no universo dos bastidores de uma grande festa, em especial, o universo da cozinha. Concebe com grande maestria, pinturas e desenhos a preparação de um “coquetel imaginário”: salgadinhos, docinhos, banana split, e seus personagens: garçons, chefs e maitres.